Por que vale à pena assistir ao documentário de Tony Robbins?

o-TONY-ROBBINS-facebook

(mesmo que você ache que ele é  somente um “ShowMan”)

Já estamos todos cansados de ouvir frases motivacionais do tipo “Você pode fazer tudo o que sua mente sonhar”; “Você é o autor da sua história”; “Tome uma atitude. Transforme seus sonhos em realidade por meio da ação”; “Você é muito mais poderoso do que imagina”, etc.etc.

Mas, e, se isso tudo é verdade (e a física quântica já comprovou cientificamente que, SIM, podemos transformar nossa realidade transformando os padrões de nossos pensamentos e, assim, de nossas ações), por que raios continuamos presos a uma realidade que nos torna infelizes? Por que não somos capazes de sair do fluxo de escassez? Por que não conseguimos MUDAR HÁBITOS DESTRUTIVOS? Por que repetimos padrões de relacionamentos que nos fazem sofrer?

A resposta parece ser: TEMOS MEDO DE SAIR DA ZONA DE CONFORTO. TEMOS MEDO DE ENFRENTAR O DESCONHECIDO; E MAIS: TEMOS MEDO DE ENTRAR EM CONTATO COM NOSSA ESSÊNCIA.

Ao cultivar esse MEDO, acabamos vivendo uma vida que não é nossa, uma vida que não faz sentido, uma vida sem propósito. Vivemos a vida que alguém nos ensinou que era grandiosa e interessante, mas que, na maioria das vezes, não se encaixa com aquilo que realmente desejamos, com o nosso verdadeiro propósito.

O documentário não nos oferece respostas prontas a todas as nossas perguntas e inquietações, mas nos mostra alguns padrões que devemos revisitar em nossas vidas para averiguar as razões que nos levam a agir como agimos (ou a, simplesmente, continuar estagnados).

O aclamado coach e autor de desenvolvimento pessoal estadunidense mistura, em seu seminário, técnicas de consciência corporal, bioenergética, Yoga, meditação, psicanálise, ferramentas de Coaching, Programação Neurolinguística, entre tantas outras, para que os participantes do evento façam uma análise de sua BIOGRAFIA e mergulhem fundo em suas ESSÊNCIAS. Para que se descubram a si mesmos e, assim, encontrem suas MISSÕES. Para que parem de repetir padrões que levam ao sofrimento e à escassez e se permitam viver em plenitude.

Ele promove uma RECONEXÃO COM A ALMA, com o espírito. Estimula uma abertura ao lado emocional dos participantes, um DIÁLOGO COM O CORAÇÃO.  Sugere que se dê uma pausa no modo “racional” de enfrentar todos os desafios da vida, para escutar a intuição.

Jogue todos os seus preconceitos fora; coloque o modo julgamento em “off” e abra o seu coração para aprender o que de melhor esse documentário pode te ensinar: a ESCUTAR A SUA ALMA!

Se você também é um buscador e deseja receber doses semanais de inspiração para cultivar o equilíbrio em sua vida, cadastre-se para receber nossa Newsletter:

Sobre o Autor Ver Todos os Posts Website Autor

Lara Lobo

Sou, assim como vocês, uma buscadora! Curiosa, viajante, fotógrafa amadora e praticante de tudo o que traz equilíbrio à vida. Escritora por terapia, comunicadora por vocação, estudiosa por paixão. Engajada em conhecer-me cada vez mais e, assim, poder ajudar cada vez mais pessoas a também se conhecerem. Alguém que anseia partilhar caminhos, reflexões, jornadas e hábitos que conduzam a uma vida mais equilibrada. Diplomata e professora de Yoga por amor.

  • Eric Silva

    Excelente artigo parabéns…