Sobre



O que esperar do blog “abuscadoequilibrio.com”?

Textos e reflexões acerca da constante busca do ser humano por uma vida com mais significado, mais paz, mais disciplina e mais equilíbrio.

Compartilharei um pouco da minha trajetória, do que tenho aprendido no curso da minha jornada pessoal, dos países por onde já passei, dos desafios que já enfrentei, das derrotas, dos sucessos, do que me faz mais forte e me motiva a desejar crescer sempre. Quero que esta seja uma plataforma de fomento à criação de uma corrente de pessoas ávidas por crescimento pessoal.

Vou falar muito sobre sonhos e determinação. Como conquistar essa qualidade a que tantos aspiram?

A ideia é que o blog se transforme também em plataforma (“home“) para divulgar projetos e pessoas com ideias inovadoras e que também buscam uma vida com mais sentido, individual e coletivamente. Será espaço de difundir paixões e apresentar pessoas apaixonadas pelo que fazem, pessoas que usam seus dons e talentos em prol de causas não somente individuais, mas coletivas.

Vou escrever resenhas de livros que tenho lido e escutado (em versão áudio), escrever sobre motivação, resiliência, disciplina, exercícios, alimentação saudável, viagens, cultura e tudo o que envolve o bem-estar em geral.

Vou compartilhar, além das dicas de leituras, dicas de cursos, oficinas, destinos pelo mundo e tudo aquilo que possa fazê-lo ser uma pessoa melhor. O objetivo dos textos é inspirar, espalhar boas energias e gerar positividade e prosperidade.

As imagens serão reflexo da minha produção como aprendiz de fotógrafa e amante das artes plásticas.

O público alvo: todas as pessoas que não tem preconceito com relação ao “desenvolvimento pessoal” e estão em busca de evolução e autoconhecimento.

Sobre a Lara


séria Lara Mexico

Sou Lara Lobo, cearense de Fortaleza, mas com alma cigana. Apesar do imenso orgulho que sinto de ser brasileira, meu coração bate forte e acelerado em cada novo país que visito. Bastam alguns poucos dias para sentir-me em casa, seja lá onde for. Tenho espírito nômade. Não sou árvore que fixa raízes em um único solo e passa ali sua vida. Sou semente na boca do pássaro esperando para ser lançada em algum local desconhecido.

Tenho paixão pelas línguas estrangeiras. Sou comunicadora nata. Gosto de gente, gosto de falar. Amo falar com gente. Sou nutrida pelas trocas.

Sou curiosa, adoro o novo, o diferente. Sinto imensa felicidade ao entrar em contato com novas culturas, novos saberes, novas formas de ver a vida.

Estou em constante movimento (do corpo e da mente), mas sinto (com frequência) enorme necessidade de acalmar a alma e trazer tudo para os eixos, e o faço por meio da meditação e da música.

Ah, a música! Minha companheira de todos os momentos. Pode parecer banal, mas minha vida tem, sim, trilha sonora.

Minha trajetória me transformou em quem sou hoje. Minha infância, minha família, meus amigos, minhas experiências, meus erros e acertos, minhas vitórias e derrotas, os lugares por onde passei, tudo, enfim, me transformou nesta Lara que sou hoje: metade razão, metade emoção, curiosa, expansiva, comunicativa, determinada, destemida e em busca de equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

Alguém tão transparente que sequer consegue fingir calada (meu olhar me entrega).
Minha jornada, espero, seja longa, para que eu possa continuar me descobrindo (e descobrindo o mundo ao meu redor), me transformando (e transformando a quem estiver por perto) e me reinventando (ao reinventar as circunstâncias que me rodeiam), tudo isso a fim de ser alguém que pode sempre contribuir para um mundo melhor.